sábado, 15 de abril de 2017

Fernando Horta: Guarde suas avaliações éticas para quando você for votar para miss mundo ou para o próximo papa

É a Síria que leva bomba, mas é a esquerda brasileira que se despedaça.
Por Fernando Horta - Via Facebook - 15/04/2017


Nos últimos dois dias a esquerda brasileira está numa luta intestinal da qual só pode sair mais merda (com o perdão do trocadilho). É um defeito grande de todas as esquerdas do mundo acharem-se reserva moral da luta anti-imperialista e anti-capitalista. Cada um querendo mostrar que sua careca é mais limpa e mais lustrosa e que até o seu bumbum é tão cheiroso quanto o de neném recém trocado.

Enquanto isto, a direita, que esta semi-morta, respira e se apoia. As delações do odebrecht expõem 3 coisas e somente 3 coisas certas:


1) A Odebrecht só é o que é em função do seu parasitismo com o Estado Brasileiro


2) Este parasitismo começou nos tempos de Emílio Odebrecht, ou seja lá nos idos dos anos 60 e 70


3) As empresas brasileiras fazem política e os políticos brasileiros são capitalistas argentários.

De resto, tudo precisa ser investigado e apurado. Para a direita e esquerda. Com relação ao Lula pesam duas coisas e nenhum crime:


1) Tudo o que falam dele é do período POSTERIOR ao de ser presidente


2) Usar seu prestígio pessoal em benefício de A ou B não é contra a lei em país algum.


3) Receber dinheiro pelo seu conhecimento, sua retórica ou seus contatos chama-se "capitalismo" e "networking".


O resto são ilações, inveja, desonestidade intelectual, preconceito, discurso de ódio, traição de quintas colunas e etc. Escolha onde o seu discurso se encaixa.


E guarde suas avaliações éticas para quando você for votar para miss mundo ou para o próximo papa. Política não é uma aula de jardim de infância onde crianças puras expressam suas ideias e vontades de forma livre buscando o elogio das professoras.


Política é suja, baixa, violenta e pragmática. Se você quiser governar, vai ter que aceitar negociar com feudos de poder encalacrados localmente ou burocraticamente. Só faz discurso do purismo ético na política um fascista ou a esquerda que nunca ganhou eleição.

O momento exige pragmatismo. O momento exige união. Parem de picuinhas.


Edit1: E tudo o que o Emílio Odebrecht disse, nós historiadores conhecemos no mundo todo desde o século XVIII. Não existe capitalismo sem corrupção. O que leva ao entendimento que a corrupção é um subproduto do capitalismo.


Edit 2: Todo o empresariado brasileiro fez e faz exatamente como o Odebrecht, talvez em escala um pouco menor. Vá em qualquer município brasileiro e veja o que é uma licitação.


Edit 3: a mesma cara de santo do Mainardi negando a sua delação fez a Luciana Genro ... então ... menos "moral de cuecas" e mais pragmatismo.

Nenhum comentário: